e) DIVULGADORES EXPONENCIAIS: A solução optou como estratégia de divulgação, capacitação, captação de parceiros operadores e conquista de clientes, os nichos de prestadores de serviço que têm um interesse direto em aumento de receitas já tendo uma carteira de usuários;
e i) UNIVERSIDADES: As 2.500 instituições de ensino superior além de criar cursos e laboratórios sobre o tema, precisam estruturar formas de obterem receitas extra acadêmicas como é feito no exterior. Neste caso, podem tornar suas bibliotecas Centros de Lucro fazendo a digitalização dos conteúdos da própria escola, como históricos escolares, TCCs, diplomas, documentos de hospitais, exames médicos, de advogados com seus smart contracts, etc. Cada nicho de mercado normalmente tem uma plataforma básica como o Notarchain dos cartórios. Com a solução SBC as faculdades poderiam assumir essa liderança nos seus nichos pois devem registrar direitos autorais e os smart contracts que toda a indústria, comércio e prestadores de serviços vão precisar, e
https://www.linkedin.com/pulse/transformando-cart%C3%B3rios-como-tecnologia-blockchain-pode-toledo-mcgkf/
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d ii) CONTADORES; O país tem 375 mil profissionais que precisam de registar as demonstrações financeiras de seus clientes em um blockchain. A estratégia do SBC além de oferecer a estes os espaços de arquivos a preço de custo, pretende abrir cursos práticos sobre DeFi, Tokens e, principalmente, abrir limites de crédito para seus clientes em bancos fazendo a análise de balanços com IA e gerar Índices de Média Setorial como forma de sinalizar potenciais problemas em função da projeção de vendas e necessidade de capital de giro. Assim tal estratégia serve como captação de clientes, sem as despesas de marketing necessárias podendo se ter uma expectativa de um sucesso interessante, pois não poderá ser copiada pelos bancos e fintechs. Em outras palavras: não se tem concorrência com essa estratégia.